domingo, 12 de dezembro de 2010

A validade do meu passe dos transportes acabou ontem.

E eu hoje tinha (porque tinha; falem com a gaja do PhD de quem eu sou bitch) de estar na faculdade às 8h30 da manhã com muita vontadinha para trabalhar. Ora, para ir do dormitório até à faculdade são precisos dois autocarros, duas pontes, roupa a dobrar (tudo aos pares; duas camisolas, dois casacos, umas calças e umas meias-calças (!) e dois cuequedos quiçá), muita paciência e carradas de música no telemóvel. O primeiro trajecto faz-se tal qual uma rapidinha, coisa de 2 minutos, duas paragens e está-se no sítio. Para quê pagar bilhete? Tive sorte, não se aparattou (adoro ter autorização para ser nerd aqui no blog) nenhum "revisor". Quando apanhei o segundo autocarro não quis arriscar...
- A student's ticket, please.
- "Pchejsdbasd w sjdfnsd dsknaskdfnski (?)"
- Hmmm, bilet. Studenski. (cara de por favor, por favor, percebe-me e vamos lá embora que estamos a parar o trânsito!)
- (a fazer-me sinais) "Wejsnciajcjas asadkskdfsajan dwadzieścia pięć broche"
- Ahhh, broches! Já podia ter dito que queria dinheiro. Tome lá, um zloty e vinte cinco grozny (isto lê-se qualquer coisa como gróche, eu juro que tem piada!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário