quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Composição: «Os autocarros de Cracóvia»

Os autocarros de Cracóvia são muito diferentes dos autocarros do nosso país. O nosso país não é grande espingarda, mas, no nosso país, se há coisa que é boa, são os autocarros.
Os autocarros de Cracóvia são azuis e brancos e chamam-se MPK*. No nosso país são amarelos e chamam-se Carris.
Os autocarros de Cracóvia têm escrito por todo o lado Bus of the Year 1999 e isto, parecendo que não, dá confiança ao viajante. Que sim senhor, autocarro que foi Autocarro do Ano de 1999 é autocarro que inspira uma pessoa a sentir-se segura. Só um autocarro muito bom e muito acima da Média Europeia dos Autocarros é que pode ter a honra de ostentar um selo com tal dizer.
Os autocarros da Cracóvia são isso mesmo: os autocarros do ano de 1999. Foram autocarros até à meia-noite de dia 31 de Dezembro de 1999. A partir daí, deixaram de ser autocarros e começaram a ser carroças.
Os autocarros de Cracóvia não têm grandes travões, o que faz com que só parem quando batem no passeio.
Os autocarros de Cracóvia tremem e gemem muito quando estão parados no semáforo. Por esta razão, os autocarros de Cracóvia deixam-nos tontas.
Os autocarros de Cracóvia fazem despiques uns com os outros.
Os autocarros de Cracóvia têm revisores undercover.
Os autocarros de Cracóvia só são conduzidos por condutores altamente habilitados a coisa nenhuma. Os condutores dos autocarros de Cracóvia deviam ter uma ordem de restrição em relação a tudo o que tem rodas. Incluindo patins em linha.
O autocarro de Cracóvia onde viemos hoje para casa não nos trouxe a casa, deixou-nos a meio caminho. Foi abaixo trinta e quatro vezes até que deixou de pegar. Nós rimo-nos muito quando o condutor desistiu e abriu as portas para as pessoas saírem para o meio da estrada. Não nos rimos tanto quando tivemos que estar à espera de outro à temperatura de zero graus.
Os autocarros de Cracóvia são melhores, sabemos nós, que os autocarros da Índia ou de Moçambique. Nós sabemos. Mas na Índia ou em Moçambique, cada autocarro transporta dez pessoas, duas bicicletas, quatro cabras e dezoito galinhas. Nós não estamos nem na Índia nem em Moçambique, por isso, não vemos razão para os autocarros de Cracóvia serem a merda que são.
* Tomámos a liberdade de descortinar o que a sigla significa e temos quase, quase a certeza que é mais ou menos isto: Maior P&ta de merda K existe neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário