segunda-feira, 15 de novembro de 2010

(Finalmente) Tratadas como convém

Nós sabíamos e vocês sabiam. Todos sabíamos que era uma questão de tempo até as princesses serem notadas e começarem a fazer parte de eventos da alta-sociedade. Não, não estamos a falar de Lilis Caneças e Cinhas Jardins. Estamos a falar de Sô Cônsul. Pois que Sô Cônsul Português na Polónia nos convidou para um exclusivo jantar no Consulado em Varsóvia. Não é para todos, é só para todo e qualquer Eramus português em território polaco.
Consta que dia 26 deste mês, Sô Cônsul se dispõe a fazer um pouco de companhia aos estudantes que decidiram fazer vida neste bonito país.
Ora, conhecendo-nos, é fácil perceber que vamos deixar de comer na Terça-feira anterior para ir encher o bucho à pala.
Fica desde já avisado, Sô Cônsul, que é mandatório que haja bacalhau. E um cozidinho. E umas quantas Super Bock. Tremoços também fazem parte da lista, assim como um bagaçozinho no fim para digerir, lá está. Vinho do Porto. Baba de camelo e alheiras (se não souber confeccionar esta especialidade, diga que fazemos aí chegar-lhe a receita do SuperMário). Tudo o que Sô Cônsul se lembrar, poderá constar. Não se acanhe. Uns canapezinhos serão bem-vindos. Umas azeitoninhas, poucas. Pão com manteiga. Champanhe (e não espumante, estamos entendidos?). Se houver uma sericaia, ficamos amigos do peito.
Sô cônsul, esperto que só ele, não mandou o convite para todos os portugueses aqui em Cracóvia. Mandou para um, esperando que fossem dois ou três e estava a festa feita com baixo orçamento. O que Sô Cônsul devia saber é que, havendo comida à pato, vai aparecer tudo quanto é tuga; que isto notícia que interessa corre depressa. Com sorte, ainda aparecem uns quantos que cá fizeram em Erasmus em 1985.
Estamos em vias de comprar tupperwares para trazer os restos e deixar de comprar comida durante pelo menos uma semana.
Vamos levar a máquina fotográfica e tirar fotografias com todos os empregados do Consulado. E às casas de banho.
Portanto, dia 26 ao finzinho da tarde, há-de haver um comboio repleto de portugueses rumo à Terra Prometida.
Adenda: é importante, contudo, avisar Sô Cônsul para que não se ponha com ideias de introduzir a gentalha à Polish Cuisine. Deixe-se de merdas que fartas de pierogi e salsichas com couve andamos nós, hm?

Nenhum comentário:

Postar um comentário